Páginas

10 de abril de 2008

Ta começando a ficar complicado!!

Nossa gente, ta começando a ficar complicado a perder peso, essa semana to lutando pra perder um quilinho, espero que até segunda-feira eu consiga sair da infeliz casa dos 80kg!!rsrs Tô pensando até em trocar a dieta! será que vai funcionar? Por favor meninas deixem sua opinião, devo ou não mudara dieta? bjs a todas!!!

1 comentários:

Nilce Octavia disse...

Em respostas a sua duvida vir hoje postar seu tal esperado esclarecimento.

Bem, você perguntou o seguinte:
Por que quando perdemos uma parte do peso ele estaciona?
R= Vc passa pelo dilema que quase toda população mundial passa. Mas o que ocorre é o seguinte, o corpo estabiliza a perda de peso por um certo tempo, como vc perdeu os primeiros pesos rápido (cerca de 2 a 3 kg por mês) o corpo percebe e acha que vc está passando fome, então ele guarda a gordura, é um mecanismo de defesa!

E agora o que eu faço?
R= Continue com a reeducação alimentar e inlcua exercícios que logo vc continuará a perda de peso.
Mas é importante dizer que vc não está comendo carboidratos, eles são os vilões das dietas,
mas não podem ser banidos do cardápio. São os carbo que produzem energia e a falta deles pode
provocar carências nutricionais.

Mudo a dieta?
R= Aconselha-se uma vigilancia na verificação do que estar comendo e se estar fazendo no maximo seis refeiços durante o dia. Verifique se seu cardapio estao ausente de fonte de energia (carboidratos), pôs a falta de caboidratos são prejudiciais em qualquer R.A ( dieta) que você fizer.

Dou-te um exemplo:
Nosso organismo funciona assim. Diariamente nosso organismo queima calorias, o simples fato de falar, tomar banho, etc gasta caloria. Seu organismo está acostumado com 3,4 ou 5 refeições diárias, então ele pensa " não vou queimar essa calorias pq a próxima refeição será muito tarde. Então ele armazena gordura por precaução. Já se vc come em intervalos maiores, com 6 refeições diárias ele passa a queimar calorias pois se habitua com a ingestão de mais alimentos em menos tempo, ai ele pensa "vou queimar essa gosdura pois daqui a pouco vem mais". Não sei se ficou claro.
Claro que essa alimentação a mais que vc deve incluir em seu cardápio não deve ser calórica. Por exemplo: lá pelas 10 hrs da manhã vc come uma fruta, e lá pelas 15hrs vc toma um iogurte ou come outra fruta entendeu?
E só uma dica.

E o mais importante, nunca massacre sua mente pensando que estar de dieta, evite de falar que estar de dieta... pense e fale que apenas estar comendo pouco ou passando por uma reeducação alimentar, ou seja, comendo aquilo que necessariamente corpo precisa para se saciar, e nao a vontade da gula. Nunca me matirize dizendo que estar de regime! Isso já te dar uma pressao maior , o que impede tambem a sua perca de emagrecimento, pois te deixa tensa e muitas vezes decepcionada ao subir na balança.

Então leve sua reedução alimentar como ja um habito que tens desde criança, e nao coloque tanta pressao. Você logo verá os resultados!

Beijinhos Vivi, qualquer coisa estamos aqui para ajudar"

http://desafioembuscadamelhorforma.wordpress.com