Páginas

31 de julho de 2008

Reações!!!

Olá queridas!Atendendo a um pedido da minha querida amiga Vânia, hoje vou falar de como as pessoas reagiram quando comecei a fazer dieta e diante meu emagrecimento. Quando anunciei que estava de dieta, como já esperado, ninguém acreditou, tanto que uma amiga minha que tbém é gordinha, dizia não estar vendo diferença, isso foi no inicio claro!Eu perguntei se ela queria fazer tbém, mas ela nem se interessou! Meus familiares no inicio não entendia que o que eu estava fazendo não era uma simples dieta e sim reeducação alimentar, tanto que foram enumeras vezes em que minha mãe me vendo comer algo que ela julgava proibido Ela dizia: vc não esta de dieta? Ou em outras situações comia coisas na minha frente e com um ar de deboche me oferecia! Passei e passo ainda por isso, mas a diferença é que hoje mais magra, as pessoas se convenceram que eu realmente mudei, a amiga que citei no inicio, viajou em janeiro e a imagem que ela tem de mim é de gorda, o irmão dela me avisou que até o fim do ano ela vai estar de volta, ai sim quero ver a expressão do rosto dela quando me ver...rsrs Minha mãe que tanto zombou de mim por causa da dieta, hoje em dia fala pra todos o quanto emagreci, me elogia para as pessoas, por que agora ela vê que realmente levei a sério. Enfim, sempre tem alguém tentando furar minha dieta, sempre tem alguém com piadinhas do tipo: ha! Daqui a pouco ela engorda tudo de novo.E sempre vai ter alguém torcendo contra e a favor da gente, eu mesma quando passo na rua sinto alguns olhares de inveja, às vezes ouço cochichos, mas isso só me fortalece, por que dessa vez é pra sempre, não vou parar minha Ra, não vou desistir de mim. Mudando de assunto: Ontem fiz algo que me aliviou e me deixou muito feliz comigo mesma. Limpei meu guarda-roupa, retirei todas as roupas largas, as roupas do meu tempo de obesa, separei tudo e vou doar, claro que a pessoa que receber vai ter que ser gorda né!! rsrsrs, mas sempre tem alguém que precisa. Enfim chega do efeito sanfona, por que enquanto tivermos roupas grandes no armário, nunca vamos nos importar de ganhar um quilo ou outro, não!!, dessa vez não, ao menor sinal que a roupa estiver mais justa já será o sinal de que preciso tomar cuidado, e sei que assim vou me policiar mais e continuar me cuidando, por que das outras vezes que emagreci , deixei as roupas grandes guardadas e isso foi meu maior erro, pois o passado tem que ser deixado pra trás e certas coisas temos que jogar fora mesmo!! Esclarecimentos: Meninas, como agora meu dia oficial de pesagem é aos sábados, vou deixar para atualizar a réguinha e a tabela de peso no sábado ok??!! Bem, por hoje é só, bjocas a todas e agora vou fazer umas visitinhas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Vivi. E sabe que você me chamou a atenção para outro detalhe importante: vou doar as roupas que já deixei de usar. Não quero que fiquem ocupando espaço não (senão dá uma impressão de que eu "posso precisar" afff). Vou caprichar mais no visual.

Deve ser muito bom ter dado um "cala a boca" em tanta gente hein... ultimamente nem meu marido estava acreditando em mim. Mas agora acredita e apoia muito.

Beijos e obrigada!

Vivi Devi disse...

é, amiga. Sempre tem UNS querendo atrapalhar nossa felicidade. No meu trabalho por exemplo, o pessoal chama de RAÇÃO DE CACHORRO, a fruta que levo picadinha COM GRANOLA. Teve uma que pediu pra ver, olhar mesmo. Outra falou assim: "vc não enjoa não, comer todo dia a mesma coisa?" ... fico mesmo pau da vida, mas continuo firme.

força pra nós.

Bjokas

karlinha™ disse...

Olá...
Sabe que no meu trabalho o povo fica nessa o tempo todo?!
Se eu como um pedaço de bolo o povo cai logo de pau:
- Olha a dieta da Karla!!!
Um saco isso...
Parece que jogam contra o tempo todo!
Beijos e parabéns pelas conquista.
Em tempo vou me livra de umas roupas de gorda daqui também.
Obrigada pela dica!

Janaina Rodrigues disse...

é Vivi, vc tem razão ! Sempre tem alguem torcendo contra e alguem a favor. Mas olharemos só para os que estão a favor , não é mesmo ??

Gostei da idéia de limpar o armário. Estou louca para renovar tdu. Estou até juntando um dinheiro para renovar meu guarda roupas. Acho que vale a pena, não é?

beijoocas pra ti :***

Arlesandra disse...

Oi!
Gostei muito de ler sobre como foi o seu início de regime.Como foi dificil né? Mas que lindo! Você superou grandiosamente!
Passei para lhe desejar excelente final de semana! Muita força na R.A!
bjussssssssssss

Elaine - A desejada e sonhada boa forma disse...

Como é dificil ouvir isto das pessoas. E tão bom dar um cala boa como disse a Vania nas pessoas, né ?
E o mais importante disso e que passamos acreditar mais na gente mesma e passamos a dizer não a tentações !! E as pessoas acabam tb acreditando bem logo depois que podemos chegar aonde queremos.(Ainda não cheguei nesta parte, RSS, mas espero um dia chegar ouvir do meu marido: Vc esta magra. Eu ia amar!! RSSS)

ViVi coloquei a 2 parte da postagem de ontem passa lá no meu blog para ler acho que vc vai gostar. Bjs