Páginas

17 de julho de 2008

São só lembranças!!

Bem, hoje quero contar a vcs alguns benefícios do emagrecimento, pelo menos os que tenho sentido e vivido.Desde que comecei a emagrecer, sinto-me mais bem disposta, alegre, bonita, mulher, sensual, feminina, enfim, todos esses sentimentos que normalmente a obesidade retira de nós, ou melhor, deixam de brotar em nossas vidas. Quando comecei a R.A, foi como das outras vezes, queria emagrecer, mais ainda não entendia o que isso acarretaria na minha vida, e também não tinha em mente os conhecimentos que hoje tenho sobre o assunto, sei que se não tivesse pesquisado e até mesmo não tivesse conhecido esse mundo de mulheres que lutam contra a balança, com certeza nessa altura do meu processo de emagrecimento teria desistido, pois foi assim das outras vezes. Hoje tenho conhecimento o suficiente para saber que se eu desistir vou engordar tudo de novo, por que reeducação alimentar é para sempre, e que mesmo magras, somo gordas em potencial, é como um drogado em recuperação, ou um alcoólatra longe da bebida, que a qualquer gole da maldita, pode pôr todo o processo de anos por água abaixo, é assim que me sinto, hoje entendo que terei que me cuidar para o resto da vida, e encaro essa situação muito feliz até!. Sinto-me mulher, meu marido me olha diferente, vejo desejo em seu olhar, um desejo que a muito já não via, sinto-me sensual, pois quando me visto me acho bonita, me vejo mulher, sei que hoje posso ser desejada por qualquer homem, não que essa seja minha intenção! Sei que vcs me entendem!! Olho-me no espelho e sei que ainda tenho muito a melhorar, mas quando olho pro passado, vejo uma mulher aparentemente feliz, externamente feliz, pois por dentro era dor, e tristeza, lembro-me de noites em que chorava sozinha, quando tomava banho me olhava e sentia desprezo daquela imagem, nojo de mim mesma. Lembro do aniversário de um ano do meu filho, me senti tão ridícula naquele dia, que até hoje não fiz questão de revelar as fotos!! Senti-me horrorosa!! Monstro! Nossa!!Mas não pensem que lembrar essas coisas me entristece! Não, muito pelo contrário, me empolgam me estimulam a jamais desistir dos meus sonhos, por que hoje sei que sou capaz de ser do jeito que quero!!Essas lembranças são apenas detalhes se comparadas a todas as alegrias que já tive, pois mesmo gorda fui e sou feliz, mas meu corpo é importante o suficiente para me fazer mudar de atitude, como mudei a 8 meses, quando comecei a fazer a R.A. Essas lembranças são boas, pra olhar e ver de onde eu vim, como comecei, o ponto de partida sabe?!! Desistir nunca mais, eu mereço, eu posso, e vou alcançar o meu objetivo, por que agora me amo, e faço o que faço pelo meu bem estar, por mim mesma. Desculpe se disse algo errado, sei lá!! São só meus sentimentos que aqui estou compartilhando com vcs que agora fazem parte da minha história.É só um pouquinho de mim!bjocas

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vivi, é ótimo olhar as lembranças e acho que isso é até uma forma de nos mantermos no peso e um incentivo para lutarmos e não sairmos mais da RA!
Vc é vitoriosa, parabéns!

Ale disse...

olá Vivi adoro vim aqui em seu blog e ver como vc está e quero agradecer suas visitas de incentivos em meu blog. Seu cantinho está muito show e quero vim aqui sempre visitar.
Beijos

VaniaVan disse...

Oi Vivi

Só tenho a lhe dizer parabéns....
Você é um estimulo para todas nós...

beijoss e bom fim de semana