Páginas

27 de julho de 2008

Estou bem e controlada!!

Olá pessoas queridas!! Vamos por ordem: 1° meu peso voltou a 70 kg, graças à Deus, e aos meus esforços claro! 2° minha RA ? Vai muito bem, estou conseguindo segurar o impulso de comilona, que alias, tenho tido com grande freqüência este mês especifico! Quero contar tbém que ontem foi um dia difícil, reunião familiar sabe? Muita gente, muitas besteiras, pessoas bebendo cerveja, refrigerante, minha mãe fez costela com agrião e batata, tira gosto, que eu fui incumbida de fazer. E sabem o que fiz? Na hora do almoço vim para minha casa, comi minhas saladas c/ meu filé de frango grelhado, dei um tempo para eles almoçarem sem que eu estivesse por perto, pois claro não sou masoquista! e a tarde voltei para a casa da minha mãe! E o tira gosto que fiz? Não comi! Ou seja, fiquei lá, conversei me diverti, mas segurando a gula, quando sentia que estava com vontade de comer, me entupia de água!rsrs Mas consegui passar por esse dia sem perder o rebolado! Lembrei de outra coisa! Na sexta-feira, estava conversando com uma colega do meu esposo no msn, que por uma maravilhosa coincidência se chama vivi e é nutricionista, aproveitei a oportunidade e me consultei via net! As perguntas que fiz: (EU):Estou fazendo a dieta dos pontos a 8 meses, e até agora emagreci 26 kg, mas agora não estou conseguindo mais eliminar peso, acho como pouco demais, mas tenho medo de aumentar a quantidade e engordar, o que vc acha? Resp:O organismo acostuma com dietas..o ideal é dar um intervalo de 2 semanase começar de novo. (EU)Mas devo consumir +- quantas calorias nessas duas semanas de intervalo?Tenho 1,58 de altura e 70kg. Resp: Você pode consumir até 1500 calorias...no normal, sem exagero é claro.comer sempre de 3 em 3 hrs..nunca esperar a fome..se comer com culpa engorda msm.. (EU)Mas estou muito ansiosa para perder o restante do peso tem algum truque que ajuda? resp:rsrs...sei de uma dieta rápida que pode perder até 6 kg em uma semana.mas se vc fizer agora não vai ter resultado.é uma dieta de uma semana, começa sempre na segunda 1º dia: comer só frutas e muita água(2 lt ),frutas com poucas caloriascomo o melão e melancia por ex: 2º dia: só saladas e legumes e água à-vontade 3 º dias: frutas e legumes 4º dia: 2 bananas e leite desnatado 5 º dia: 1 bife pequeno e 2 tomates 6 º dia: 1 bife pequeno com 2 colheres de arroz 7 º dia: 1 fruta 1 file de frango grelhado pequeno 1 colher de arroz (EU)Ela só pode ser feita por 1 semana? Resp:Só por uma semana, msm pq o resultado maior vc verá na 1ª semana. Encerrei as perguntas e agradeci pela presteza em responder. Então, agora vou analisar, e depois digo se vou ou não fazer, mas estou com vontade sim, o tempo de analise será até meu esposo receber!rsrs

10 comentários:

Islana Costa disse...

Puxa, amiga! Fiquei super orgulhosa de você. Ver a comida toda não comer é mesmo uma enorme vitória. Parabéns!!! Boa semana!

Vivi Devi disse...

Oi amiga,
Que bom que conseguistes voltar ao peso normal. E por ter segurando nas guloseimas.
Sobre o meu peso. Não é pouco não Vivi. Eu cheguei a pesar 68kg com 1,55 de altura. Sendo que meu peso bom é entre 49 e 55kg. Minha mãe tem 60 anos e ta pesando 52kg. e euzinha com 28 anos estou pesando 62kg. É muito pra minha altura. E meu IMC estava como: SOBREPESO. Meu percentual de gordura tb tá alt.Se eu não me cuidar, posso chegar a obesidade, tenho tendencia. Por isso quero chegar aos 50kg.

Adoro vim aqui e ler seus comentarios no meu blog viu??

Força ai e otima semana.
Bjokas

Anônimo disse...

Oi Vivi , muito obrigada pela visita, pela força e pelo carinho. E nosaaaa! Como vc emagreceu, 26 Kg é muiiita coisa. PARABÉNS!!! Vendo suas fotos de antes e depois, parece que to vendo 2 mulheres completamentes diferentes e confesso que a do "depois" é muito mais linda. Vivi, vc mora em qual bairro de Nova Iguaçu? Meu namorado mora aí tbm e tá tentando me convencer a ir morar aí com ele. Tenho medo, pois moro numa cidade super tranquila, em Angra dos Reis. É tranquilo aí ? Meu msn é cristinaogalvao@hotmail.com, adoraria conversar com vc , se puder , me adiciona tá.

Bjs e mais uma vez PARABÉNS!

ps. : Vou te linkar, pra poder voltar sempre aqui no seu cantinho.

Denise Ferrari disse...

Oi!!!
Que bom que vc conseguiu voltar ao seu peso!!!
Continue determinada!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Cada uma sabe de si, Vivi, mas vou te dar um conselho de amiga: você tem emagrecido 3,1 quilos por mês (se foram 25 em 8 meses) e essa é uma boa média.

A pressa poderá te fazer engordar, a tal dieta é restritiva demais, e você certamente ficará com os nervos aflorados (sabe: quem tem filho, marido, responsabilidades, tem que pensar bem antes de fazer esse tipo de coisa).

Convenhamos que passar o dia com 1 bife e 2 colheres de arroz é dureza né?

Mas você é quem sabe...

Eu não faço essas coisas: todos os atalhos que já tentei pegar me levaram direto para o fundo do poço.

RA certinha, como você vem fazendo, pode até demorar um pouco, mas vai te dar um resultado consistente.

Para acelerar, vou te passar um cardápio para um dia por semana (só um dia) que minha nutri passava e que ajudava:


1 torrada integral de manhã

1 iogurte sem açúcar com 1 pote de gelatina - no meio da manhã

1 bife com salada de folhas no almoço

1 iogurte sem açúcar com 1 pote de gelatina - no meio da tarde

1 omelete de 1 gema e duas clara e legumes picados (cenoura, cebola, couve-flor, o que vc gostar) às 18 horas

1 copo de chá de noite (se vc gosta de chá verde ou branco é melhor).


***

Esse cardápio dá um "susto" no organismo e vc queima mais calorias, mas só funciona se for regular e sempre 1 só dia na semana (eu farei nas quartas-feiras ou nos sábados, estou pensando).

E veja que é saudável.

Nos outros dias RA normal de até 1400 kcal (ou, no seu caso, se prefereir, 1200 kcal).


Vivi: comer pouco e errado engorda.

***

Quando fiquei com colostomia, tinha que fazer dieta líquida de vez em quando para "limpar" o intestino e fazer exames. Sabe quanto eu emagrecia em 5 dias só tomando líquidos? 100 gramas ao dia (de gordura). Acha que vale ficar sem comer um dia inteiro para emagrecer 100 gramas?

Os tais 6 quilos devem ser de músculos e de água: não vale, porque voltando ao normal eles voltarão e você virá aqui dizer que "vai recomeçar do zero"...

Beijos linda: estou aqui porque gosto de você e sou muito grata pela sua amizade e compahia! Torço muito pelo seu sucesso e espero levar sua amizade para além do blog e da internet!

Meu e-mail pessoal é:
vania_usp@yahoo.com.br

Beijos

Pri Rebicki Prestes disse...

POXA VIDA....
que forca de vontade...8 meses eh poquissimo tempo
PARABENS
AMEI conhecer a sua historia
Bjokas

Janaina Rodrigues disse...

Oláaa VIVI ,
primeiramente quero agradecer ao comentário que fez no meu ultimo post, obrigado mesmo, acho q vc imagina o quanto o apoio de outras meninas nos fazem bem !

como foram os 5 dias leves por ai? vejo que foi mtuuu bom neh? achei legal a conversa com a nutricionista,mas achei essa dieta de uma semana muito severa, já fiz algo parecido, mas fiquei com tonturas, corpo mole...

O melhor mesmo, na minha opinião, é mudar os alimentos... dar uma variada, comer aquilo que seja saudavel, mas q vc naum costuma comer.
Por exemplo, comprar um outro tipo de pão, fazer sucos diferentes do que já se acostumou, trocar alguns alimentos.

Fiqueii tão feliz por vc ter emagrecido !!!!!!! sinal que está fazendo a coisa certa xD

beijocaaas e boa semana

Anônimo disse...

Oi Vivi; meu MSN "caiu" e não consegui entrar novamente de jeito algum. Hoje não irei entrar, no meu blog to explicando o pq.

Meu amado mora no bairro Jardim Centenário, conhece?

Bjs e até.

Anônimo disse...

A tal sopa é bem leve sim. Mas some as calorias do dia e não fique muito abaixo de um limite de 1200 porque senão depois o peso empaca denovo.

Beijos

Anônimo disse...

Olá Vivi!
Nossa faz um bem vim aqui e ler sobre suas vitórias...Dá um baita incentivo. Eu comprei o livro da dieta dos pontos, mas ainda não estou aplicando 100% ( que vergonha)
Parabéns, pelo teu sucesso!!! É ótimo ver o antes e depois e sentir que é uma realidade possível.

Vi, vim aqui te pedir uma favor também...A minha sobrinha criou um blog, ela é muito legal, e está ficando um pouco obesa, segundo o médico. Gostaria que vc fizesse uma visita e desse uma força...Tem o link na minha postagem de hoje, ou se for mais fácil o endereço é esse ai debaixo.

http://www.nandamacsperes.blogspot.com/

Obrigada!
Beijão.