Páginas

23 de julho de 2008

Mais lembranças!!

Hoje estava me lembrando de uma ocasião, em que me esposo estava acidentado, Agosto de 2007, e ele tinha que ir a perícia no INSS, eu o acompanhei, pois ele estava de muletas e não podia ir sozinho, chegando ao local resolvemos o que tinha pra resolver, e ele teve a ideia de visitar os amigos no trabalho, pois era bem próximo de onde estávamos, eu concordei, mas fiquei muito receosa pelo meu estado sabe? Gorda!! Sempre morri de vergonha de ser apresentada a outras pessoas!Então fomos, chegando lá, ele me apresentou aos colegas dele e tal... Eu super envergonhada, pensando: nossa eles devem esta pensando como eu sou gorda!! Sempre tive esse negócio de me preocupar com que os outros estão pensando ou falando a meu respeito!! Resumindo: foi um dia bem tenso pra mim, meu marido não demonstrou nenhuma vergonha de mim, mas já bastava a que eu estava sentindo!! Só sei de uma coisa, nunca mais quero passar por situações assim, pois esse foi só mais um caso dentre muitos que já passei. Com certeza vou me esforçar muito pra nunca mais passar por isso, quero sair, visitar, conhecer pessoas sem constrangimento algum. OBS: A roupa que sai naquele dia está caindo, não as uso mais!Depois conto mais!! São muitas histórias! Agora quero falar da minha R.A, como já disse jaquei no final de semana, mas na segunda-feira comecei a me esforçar para eliminar o excedente, porque com certeza meu peso deve ter subido!! tenho até medo de ver! então, estou me esforçando para até sábado eu estar pelo menos com os 70kg que estava sábado passado. Por conta desse episódio chato da jacada, andei analisando algumas atitudes retrograda que tenho tido, tenho jacado com mais frequência do que no inicio da minha R.A, e isso me deixa bastante triste sabe?! Então hoje refletindo sobre esse assunto, tomei uma decisão, não vou mais jacar até eu alcançar meu peso desejado, a partir de hoje tudo que eu comer tem que estar dentro do meu limite, quero logo alcançar meu objetivo, e não quero mais a sensação de fracasso que cada jacada nos trás, não estou frustrada não! só não quero esquecer o que passei pra perder todos esses quilos e voltar aos velhos hábitos, pois esse é um risco que corremos a cada jacada!! Acho que já deu pra perceber que hoje estou meio melancólica!! bjs a todas..

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vivi, Parabéns pelo Corpitho, tá linda. E que diferença, heim? Adoro ler suas histórias!
Eu tbm sou um pouco encanada com relação a ser apresentada a família e amigos do meu namorado, ele que é super desencanado com isso, mas sei lá, tipo... dá aquela sensação de que eles vão pensar "com tantas magras ele foi escolher uma gorda" e todas as outras qualidades que tenho desaparecem. É mais ou menos um outdoor de neon com a palavra gorda na minha frente.

Minha auto-estima está bem melhor e hoje em dia ainda não tenho toda essa coragem, mas já me sinto bonita, já começo a gostar do que olho no espelho e isso é ótimo.

Com relação a jacar. Sou contra jacas, mesmo que for um pouquinho. Os doces que como (e são mínimos)são feitos em casa com adoçante, light, enfim, e geralmente como 1 colher para não ficar com vontade.Bem drástica.

Vc consegue amiga.

Um beijão

Aretha disse...

Oi Vivi, lendo sua postagem me identifiquei muito com o que vc escreveu, eu morro de vergonha qdo meu marido me apresenta para os amigos dele, morro de vergonha de estar gorda e fico pensando tb no que os amigos dele vão pensar, é complicado isso viu, mas estamos revertendo essa situação amiga, estamos emagrecendo e não vamos mais precisar se preocupar com o que os outros vão pensar, pois sabemos que estaremos magras e muito mais confiantes.

Eu estava vendo suas fotos, vc já liminou mais de 26 kilos né, parabéns, vc é um exemplo de determinação e força de vontade!
Continue firme ai, boa quinta-feira pra vc, beijos!

Beth disse...

Está indo bem, já com as roupas caindo, basta continuar firme, ser persistente e paciente. Veja só, não havia motivo apra se envergonhar de si mesma por estar mais gordinha, mas agora já está dando a volta por cima, está muito bonita e mais fininha e continuando, chegará onde quer.
Avançou porque investiu em si mesma, acreditou e agiu né?
Bacana.
Beijo grande, sucesso sempre.
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Eu estou mais decidida, mas não tenho a ilusão de que não errarei mais, apenas o desejo de que não aconteça.

Mas a decisão de não errar já é um começo. Voltei a anotar tudo e estou "no controle".

Ah, que situação a que vc contou! Como já passei por isso! Tenho pavor de conhecer gente nova porque odeio que pensem "nossa como ela é gorda!".

Mas temos de superar e parar de bobagem né?

Beijos e força para chegar logo no seu objetivo, estou contigo!

Janaina Rodrigues disse...

oláa minha queerida

naum se culpe por jacar, isso acontece com todo mundo
o importante eh naum desistir e recomeçar...

qto a vergonha, naum tenha
Vc tem qualidades ! 'vc naum eh um corpo com uma alma, e sim uma alma num corpo'.


Hj começam os 5 dias leves heeim,
vou anotar seu peso aqui na tabelinha
e dia 28 volto pra ver se vc postou um peso novo ;)

se alimente beem
e lembre-se q a prioridade é a saúde e o bem estar

beeijocas