Páginas

19 de julho de 2008

Oração da Serenidade!

Concedei-nos Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar; coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir uma da outra. Vocês podem estar se perguntando por que deixei essa oração? esses dias estava navegando na net, e me deparei com um blog bem interessante, onde a senhora que já perdeu mais de 40kg, dizia mais ou menos assim: Quando comecei o meu processo de reeducação alimentar, mudança de hábitos etc., visava o meu emagrecimento. Mas o que eu tinha como meta, era factível? Era! Por isso, batalhar por ela era legal e com grandes chances de chegar no que queria! Primeiro, eu queria sair da situação terrível, arriscada e insatisfatória em todos os sentidos, que era a obesidade mórbida, um peso e um IMC absurdamente altos. Depois, eu queria chegar ao melhor possível, para mim. .. Estou falando em termos de corpo, forma física. E saúde, claro. Por isso, não podia ter expectativas vãs, definir uma meta inatingível, irreal. Se eu tivesse como objetivo a reconquista do corpo de quando estava no auge da forma física, muito mais jovem, quando não tinha passado ainda por tantas coisas e o próprio corpo não tinha ainda sido submetido a tantas variações etc., aí eu estaria batalhando por algo que jamais alcançaria.Seria uma luta tremenda, recheada de frustrações. Vejam bem, mesmo que eu até conseguisse voltar àquele peso e àquelas medidas de mais de 30 anos atrás, eu não recuperaria a imagem da época, claro! E a gente sabe que eu não estaria sonhando e perseguindo só os números da época e sim a imagem! Ninguém persegue números, por si só! Na verdade, as pessoas perseguem a imagem que querem ter e muitas vezes, acham que aquela imagem só será possível no número X de peso, manequim Y etc. O que pode ser verdade para uns e totalmente absurdo para outros. E o que não falta é quem idealize uma imagem que mesmo chegando a um peso muito baixinho não vai obter, porque é uma imagem incompatível com a sua estrutura óssea, muscular etc. Falta bom senso, né?... Bem, até aqui ta bom! o que eu quero dizer é que as vezes realmente nós queremos aquilo que esta fora da nossa realidade, visitando blogs vejo pessoas que pesando 130kg querem do nada chegar aos 58kg!! gente! pelo amor de Deus!! é sem noção isso!! eu tiro por mim, que as vezes me pego pensando em querer chegar aos 55kg!! e logo em seguida caio na real!! oláaa! vivi vc já pesou 96kg, se chegar a 55kg, será só pelanca! e eu não quero!claro que se vc tiver condições de fazer plática depois, vc pode até pensar em peso baixissimo, mas eu só não quero ser gorda, e se quando chegar aos meus 65kg achar que já ta bom, mesmo que esse ainda não seja meu peso ideal, vou ficar com 65kg!! por que tem que ser o que a gente quer, e não o que os outros acham bom pra gente!! Espero que todas pensem bem nesse txt de hoje, é importante termos em mente metas atingíveis, alcançáveis!! Para que quizer visitá-la este é seu link:http://aconquista.zip.net// bjocas lindonas!!

4 comentários:

Anônimo disse...

O Vivi, esse post é seu ou da Beth? Fiquei em dúvida... mas adorei!

Também precisei de muito bom senso para mudar minha meta: de 54 para 64 quilos, e sinto que do ponto de vista psicológico esses 10 quilos fizeram toda a diferença...

E na academia, pelo meu percentual de gordura, dizem que com 80 quilos vou estar magra porque tenho músculos rsss

Adoro você sabia?

Te admiro muito.

Denise Ferrari disse...

Oi, Vivi...
É isso aí, eu agora para não ter tanta ansiedade, fiz minham meta para perder 10 quilos, depois eu penso no resto...

Na academia eles dizem que meu peso ideal será 64 quilos, eu queria chegar aos 60...

Por enquanto fico feliz em perder 10 quilos...

Beijos e um lindo final de semana...

Anônimo disse...

Vivi, assim q comecei a ler o texto logo identifiquei a Beth. Ela é maravilhosa, né? É por isso q ela tem tantos admiradores. Eu sou apenas mais um!


Vivi, mas o post mesmo interessante foi o anterior quando vc falou de vc, de como vc se sentia (e nem revelou as fotos do níver de 1 aninho do seu filho por conta disso).
Eu imagino o quão difícil foi pra ti aqueles tempos. Idos, né amiga? Pq agora depois da "enxugada" (e tem mais a caminho, né?) vc já se diz + mulher, + feminina, + viva, + feliz. Isso não tem preço!
Eu tbm almejo chegar nos 65kg. Está demorando, mas nós conseguiremos! E com mt bom senso, né?
bjs

Vivi Devi disse...

É amiga, precisamos realmente cair na real. Eu ainda não cai não..rs..rs... Já perdi 5kg. Agora tenho que perder mais 13kg. Mas tá brabuuuuuuuuuuu.
Acho que agora só com ajuda da academia..ai..ai...

Força ai amiga!

Bjokas