Páginas

22 de agosto de 2008

Matéria interessante!!

Oi genteeee!! tudo bem? Comigo esta tudo indo, acho que estou entrando na TPM, com isso ñ espero grandes resultados até o fim do mês. Ess semana estava lendo sobre a importância dos hormônios na vida da mulher, e vi o quanto eles podem atrapalhar nossas vidas ou ajudar, para esclarecer melhor o que estou dizendo vou postando aos poucos a matéria da revista, pois estou digitando as partes mais interessantes. Dietas dos hormônios Como aproveitar a força dos hormônios da tireóide, do ciclo menstrual e da insulina para emagrecer sem passar fome Se vc tem a sorte de integrar o privilegiado grupo de pessoas que comem muito e não engordam, agradeça aos seus hormônios. São eles que controlam o metabolismo, isto é, a maneira como o corpo gasta e armazena a energia dos alimentos. Conforme o funcionamento deles, a pessoa pode consumir um número maior de calorias e mesmo assim continuar magra. Nesse caso, vc é uma felizarda. Agora, se vc faz parte da parcela da população (bem mais numerosa) que vive brigando com a balança, talvez esteja na hora de prestar um pouco mais de atenção nos seus hormônios. A causa dos seus quilinhos a mais pode estar relacionada com algum desequilíbrio entre o tipo de alimentação que vc faz e as necessidades do seu corpo. Acredite: com pequenas mudanças no jeito de comer, dá pra conseguir grandes resultados. A atriz Flávia Alessandra adota uma dessas atitudes que favorecem a relação entre hormônios e corpo enxuto. “Para ñ engordar, evito carboidratos depois das 18h00 hs por que a digestão fica mais lenta’’, explica a atriz. Primeiro Hormônio da tireóide Regulam o metabolismo,fazendo o corpo consumir mais ou menos energia. Se a produção deles fica muito lenta, a pessoa engorda. “O hipotireoidismo provoca retenção de liquido e dificulta a perda de peso’’, esclarece Zuleika Hapern, endocrinologista, de SP Ela também pode ser responsável por até 11 kg a mais na sua vida; O que fazer na imensa maioria das vezes, o tratamento do hipotireoidismo é muito simples. Basta tomar um comprimido de hormônio diariamente. O mais importante, portanto, é descobrir logo se vc tem a doença. Para isso, procure um clínico geral ou um endocrinologista e peça um exame da tireóide. Cuidados na alimentação Segundo o cardiologista e médico ortomolecular Marcos Antonio Natividade, os seguintes nutrientes são essenciais ao bom funcionamento da tireóide. São eles: Iodo: presente no sal e também em frutos do mar. Selênio: encontrado em castanha-do-pará, brócolis e arroz integral. Taurina e tirosina: São dois aminoácidos disponíveis em carnes brancas e grãos como a soja. *Hoje vou parar por aqui, na próxima postagem vou falar sobre o hormônio do ciclo menstrual. Bjocas a todas e agora vou fazer algumas visitinhas;)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não tenho problemas de hormônios, graças a Deus, meu caso sempre foi de "comer" muito e errado!

Mas é sempre bom saber!

Beijos

Anônimo disse...

Eu fiz todos esses exames, pelo menos da Tieóide não tenho problemas com hormônios, agora vamos ler o resto da reportagem quando a senhorita postar.

Um beijão.

Adriana disse...

Matéria muito boa, eu não tenho, graças a Deus, a gula é mesmo o meu carma rs.
beijos com afeto, otimo final de semana.

Anônimo disse...

Oi Vivi,vi no seu post abaixoque vcnão conseguiu entrar no meu blog.Até eu estoutendo dificuldade em abrir..esotu pensando em mudar de provedor,quanto aos maus comentários,isso tudo é invejaaaaa maldita invejaaaa.Eu tenho a tiroide e a um mês venho tratando dela,parabénse por ser vencedoras destes dois desafios